Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cerca de 300 jovens fazem juramento à bandeira em Camboriú

Todos os alistados que não se apresentaram devem se dirigir até a Junta do Serviço Militar, na Casa da Cidadania, localizada na rua José Francisco Bernardes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Junta de Serviço Militar de Camboriú realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, nesta quinta-feira, dia 3 de outubro. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, vereadores, o comandante da Polícia Militar de Camboriú, Capitão Rafael Marcon e o chefe do posto de recrutamento do exército, capitão Alexandre Teodoro da Silva participaram da solenidade.

Cerca de 300 jovens do município, que se alistaram em 2019, estiveram presentes na solenidade. O procedimento é para obter o certificado de dispensa em incorporação. De acordo com o Capitão Teodoro a dispensa ocorre porque o número de inscritos é superior à necessidade das forças armadas. “Mas é muito importante, e necessário, que os jovens se coloquem à disposição da Pátria”, declara.

A Banda do exército de Blumenau executou o Hino Nacional e o prefeito fez a entrega simbólica dos certificados de dispensa. Todo jovem alistado tem de fazer o Juramento à Bandeira para não ficar em débito com o serviço militar. “Sem a dispensa o jovem, não consegue, por exemplo. tirar um documento, fazer passaporte, concorrer a um cargo público ou matrícula na faculdade”, explica Teodoro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos os alistados que não se apresentaram devem se dirigir até a Junta do Serviço Militar, na Casa da Cidadania, localizada na rua José Francisco Bernardes, 429, Centro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!