Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Cerca de 80 competidores participaram do Campeonato de Malha na Praia Central

Cerca de 80 competidores participaram do evento, que contou com as modalidades feminina e masculina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Associação de Ginástica na Praia, com o apoio da Associação Internacional de Tejo e da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, promoveu o Campeonato de Malha na Praia Central, nesta terça e quarta-feira (5 e 6). Cerca de 80 competidores participaram do evento, que contou com as modalidades feminina e masculina.

Neste ano, foram agregados grupos que jogam malha de diferentes lugares da cidade e, pela primeira vez, o campeonato teve a participação da Associação Internacional de Tejo, contando com a presença de árbitros oficiais e da diretoria da Associação.

“As profissionais jogam sempre, todos os dias. Eu jogo só uma vez, às quintas feiras, fiquei dois meses sem treinar e ganhei!”, falou Maria Helena, participante do campeonato. Com quase 70 anos, a jogadora conta que é competitiva e está participando do campeonato pela segunda vez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz, as atividades físicas frequentes e oficinas oferecidas diariamente pela SPI, promovem o bem-estar da população 60+. “Além da Malha, temos aulas de ginástica ao ar livre, de dança e inúmeras outras atividades que proporcionam aos idosos uma vida mais saudável e ativa”, enfatiza.

A Malha, também conhecida como Tejo, é uma modalidade da bocha com a utilização de discos. De acordo com as regras do jogo, ganha aquele que conseguir lançar o maior número de discos próximo do alvo. A SPI oferece à população 60+ aulas dessa modalidade semanalmente, nas quartas-feiras, às 9h.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop