Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Chuva e temporais localizados, seguido de intenso frio em Santa Catarina

No fim da quarta-feira (19), a temperatura declina acentuadamente com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça (18) e quarta-feira (19) o foco é a chuva forte e os temporais localizados previstos para Santa Catarina. No fim da quarta-feira (19), a temperatura declina acentuadamente com o avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, e a semana termina gelada com máxima próxima de 10°C no Litoral e Vale do Itajaí, e abaixo disso nas demais regiões do estado, não passando de 5°C na serra.

Na noite de quinta-feira (20), o frio intenso e alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul. Essa condição estende-se para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Florianópolis Serrana na sexta-feira (21), com chance de acumulo significativo especialmente no Planalto Sul.

No fim de semana, a umidade diminui gradativamente e o frio mais seco provoca formação de geada nas áreas altas do estado no domingo (23).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atenção: forte onda de frio e neve ampla em SC

  • Início: 19/08/2020 às 18:00 h
  • Fim: 21/08/2020 às 23:59 h
  • Região: TODAS, sobretudo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, e Florianópolis Serrana, áreas altas (acima de 700/800m).
  • Previsão:  temperatura em declínio acentuado em SC. Durante os dias de quinta (20) e sexta-feira (21), a temperatura máxima fica próxima a 10°C no Litoral e Vale do Itajaí, e abaixo desse valor nas demais regiões do estado, não passando de 5°C na serra. Na noite de quinta-feira (20), o frio intenso e alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul. Essa condição estende-se para as áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Florianópolis Serrana na sexta-feira (21), com chance de acumulo significativo, especialmente no Planalto Sul.
  • Sistema: forte massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.

Atenção: vento forte e mar agitado no Litoral de SC

  • Início: 20/08/2020 às 00:00 h
    Fim: 22/08/2020 às 07:00 h
  • Região: Litoral de SC
  • Previsão: vento forte e persistente de sudoeste e sul (SW/S) com rajadas de vento de 60 a 70 km/h, mais intensas na sexta-feira 21/08/2020. Mar muito agitado com ondulação de sul de 1,5 a 2,0 m em média e picos de 2,5 a 3,5 m. Essa condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

    Sistema: avanço de intenso sistema de alta pressão pelo Sul do Brasil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.