Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Chuva forte alagou ruas de Camboriú

Monte Alegre e Taboleiro foram os mais afetados, entrou água em algumas casas e o ponto mais crítico é na rua Pitangueira e adjacentes, no Taboleiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A chuva forte das últimas horas alagou algumas ruas de Camboriú e estradas do interior. Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras, Agricultura, Desenvolvimento e Assistência Social estão na rua trabalhando para amenizar os problemas causados pela forte chuva. Os bairros Monte Alegre e Taboleiro foram os mais afetados.  Entrou água em algumas casas e o ponto mais crítico dos alagamentos é na rua Pitangueira e adjacentes, no Taboleiro. 

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Fabiano Olegário, parte de um morro caiu sobre uma casa no Monte Alegre e no Conde Vila Verde uma árvore caiu sobre uma residência, ninguém se feriu. “Estamos percorrendo as ruas, mapeando os pontos críticos e socorrendo as pessoas que precisam de ajuda. Não temos nenhum morador desabrigado, mas estamos retirando algumas pessoas que precisam sair de suas casas”, destaca. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros  de Camboriú, tenente Walter Pereira de Mendonça Neto, o helicóptero Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros, fez um vôo de observação sobre o Distrito do Monte Alegre para identificar possíveis deslizamentos de terra. A Unidade de Atendimento Cidadão do Monte Alegre está de prontidão para receber e ajudar os moradores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:
Chuva causa estragos em Balneário Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está de prontidão já verificando os locais que possam servir de alojamento, caso alguma família necessite. O interior também sofreu com a forte chuva. Por questão de segurança a Secretaria de Obras e Defesa Civil decidiram interditar a Estrada Geral do Braço

Trânsito 

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Tiago Hinckel alerta os motoristas para que evitem sair de casa. “A chuva foi muito forte, abriram buracos no solo. Já tem alguns carros guinchados e por mais que se conheça a via, não é momento de arriscar”, ressalta. O alerta também é para veículos de grande porte, como ônibus e caminhões para que evitem transitar, por segurança dos motoristas e porque fazem ondas de água podendo jogar para dentro das casas.  

A chuva alagou algumas rua de Camboriú e estradas do interior. Por questão de segurança a Secretaria de Obras e Defesa Civil decidiram interditar a Estrada Geral do Braço. Os moradores não devem sair de casa. Equipes trabalham para amenizar os problemas causados pela forte chuva.

Em caso de emergência ligue Defesa Civil 199

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.