Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ciclone: BC registra queda de dezenas de árvores, destelhamentos e queda de materiais de obras

Defesa Civil, Secretaria de Obras e forças de Segurança estão atendendo as ocorrências que chegam

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As fortes chuvas e ventos que ocorrem em Balneário Camboriú nesta quarta-feira (10) devido à passagem de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina causaram dezenas de eventos, como quedas de árvores, aumento do volume de águas no Rio das Ostras, alagamentos pontuais, destelhamentos e quedas de energia.

Defesa Civil, Secretaria de Obras e forças de Segurança estão atendendo as ocorrências que chegam. Até o momento, foram registradas quedas de dezenas de árvores, destelhamento de vários imóveis, e queda de materiais de obras em andamento. A Defesa Civil procede entrega de lonas para casas destelhadas.

As equipes da Prefeitura acompanham a situação e estão presentes nas ruas da cidade para o recolhimento de materiais que causam obstrução nas vias e outras ocorrências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira, a seguir, as principais alterações em Balneário Camboriú nesta quarta:

EDUCAÇÃO

Por medida de segurança a Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas no período vespertino, desta quarta-feira (10), em todas as unidades da Rede – Infantil e Fundamental. A decisão foi tomada após reunião com a Defesa Civil, já que o mau tempo persiste durante todo o dia. No período da manhã as aulas já haviam sido suspensas em algumas unidades, devido a falta de luz.

FUNDAÇÃO CULTURAL

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú informa que está suspenso o atendimento ao público por período indeterminado. Tanto o Teatro Municipal Bruno Nitz, quanto o prédio da Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico, estão sem luz e internet, impossibilitando o atendimento. A FCBC está monitorando a situação e informará quando os atendimentos voltarem ao normal.

SAÚDE

As farmácias municipais (Centro e da Barra), PA da Barra, UBS Barra, UBS Vila Real, UBS Estados, CEFIR, PAI e Centro de Diagnose estão com instabilidade elétrica no momento. O Hospital Ruth Cardoso está funcionando normalmente com o auxílio de gerador de energia.

A Secretaria de Saúde informa que as unidades estão sujeitas a atrasos no atendimento, já que todos os procedimentos estão sendo feitos de forma manual. A realização de alguns exames também pode ser afetada pela falta de luz. A Secretaria segue monitorando a situação e orienta para que a população só saia de casa em caso de extrema urgência.

TRÂNSITO

A BC Trânsito informa que o serviço interno e o atendimento ao público estão suspensos devido a falta de energia elétrica, sem previsão de retorno. O setor de sinalização e engenharia para intervenções e recolhimento de placas que por ventura tenham caído. Os Agentes de Trânsito estão nas ruas para atendimento das ocorrências.

A BC Trânsito registra falta de energia nas marginais e 4ª e 5ª Avenidas (sem semáforos). Em razão disso, os agentes de trânsito estão bloqueando os cruzamentos nos locais de maior risco para evitar acidentes. Os agentes recomendam manter a cautela e evitar transitar nas vias se não for necessário.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, bem como a Secretária da Obras, aliadas a outras equipes de Segurança monitoram os eventos ocorridos e que possam vir a ocorrer. Venta forte e chove na cidade. Pedimos a população que fique atenta, especialmente a que vive em região ribeirinha e de encosta.

Equipe da Defesa Civil está em alerta e deve ser acionada sempre que necessário.

Ocorrências são atendidas pelo 199. Ou no telefone de plantão: 47 9 9232-4928.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.