Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ciclone bomba pode atingir Santa Catarina entre segunda e terça-feira

A expectativa é de fortes rajadas de vento sobre parte do Sul do país, que podem chegar a 90km/h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Segundo o portal Climatempo, um ciclone bomba irá se formar sobre o mar, na altura da costa do Sul do Brasil, entre esta segunda-feira (14) e terça-feira (15). A expectativa é de fortes rajadas de vento sobre parte do Sul do país, que podem chegar a 90km/h. Além disso, há risco de chuva forte na Região Sul.

Réveillon 2021 de Balneário Camboriú segue mantido

Os modelos meteorológicos indicam a formação de um ciclone extratropical na costa da Região Sul na madrugada desta segunda-feira (14).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Região Sul

Na Região Sul, com a formação do ciclone bomba, a expectativa é de fortes rajadas de vento entre segunda e terça-feira, que podem chegar a 60km/h no interior do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No entanto, os ventos mais intensos, de até 90km/h se concentram entre o litoral norte gaúcho e a costa sul catarinense.

Durante o processo de formação do ciclone bomba, o mar ficará bastante agitado em áreas da costa da Região Sul, e há chance de ressaca no litoral sul de Santa Catarina.

Com relação à chuva, a expectativa é de que os maiores volumes sejam observados apenas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, principalmente entre terça e quarta-feira.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta. No decorrer desta segunda-feira (14) há condições para rajadas de vento em toda a faixa litorânea, destacada em laranja no mapa, podendo atingir valores na casa dos 75 km/h, com direção de quadrante sul, devido a passagem de uma frente fria. As rajadas de vento atuam entre a manhã e início da tarde no Litoral Sul e no decorrer da tarde e noite entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte..

Ciclone bomba ocorrido no dia 30 de junho:

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.