Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ciclone está posicionado em alto mar e não deve atingir a costa Catarinense

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone deve provocar vento moderado com rajadas pontualmente fortes de 75 km/h em SC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Defesa Civil de Santa Catarina informou que o ciclone, previsto para atingir a costa catarinense, encontra-se posicionado em alto mar, na altura do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (14). Em Santa Catarina, esse sistema provoca vento moderado de quadrante sul litoral, com rajadas pontualmente fortes de 75 km/h.

De cordo com a Defesa Civil, o ciclone não deve atingir a costa portanto não provocará os mesmo danos do ciclone ocorrido no dia 30 de junho. Os danos causados naquele momento foram devido à passagem de uma linha de instabilidade (tempestades alinhadas), associada ao deslocamento de uma frente fria e à rápida formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo à costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Já os meteorologistas da Epagri/Ciram emitiram um aviso de vento forte e mar muito agitado no litoral de Santa Catarina.

  • Início: 14/09/2020 às 10:00 h
  • Fim: 15/09/2020 às 06:00 h
  • Região: Litoral de SC, sobretudo de Passo de Torres a Florianópolis.
  • Previsão: vento de sul (S) com rajadas de vento de 60 a 80 km/h, mais intensas na tarde e noite desta segunda-feira (14). Mar muito agitado com ondulação de sul de 2,0 a 2,5 m em média e picos de 3,0 a 3,5 m, mais altos afastado da costa. Essa condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.
  • Sistema: passagem de frente fria no litoral de Santa Catarina, ligada a um ciclone extratropical com deslocamento para alto mar, na altura do sul do Uruguai.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!