Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Colóquio sobre Ensino de Artes inicia nesta quinta, 26

O Colóquio é inédito em BC, e, nesta edição, terá parceria com a Secretaria de Educação, que enviará 40 professores de artes para participarem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Inicia nesta quinta-feira (26), às 17h, a XIV edição do Colóquio sobre Ensino de Artes da Associação dos Arte-Educadores de Santa Catarina (AAESC). O evento ocorre até sábado (28), no Centro Universitário AvantisUNIAVAN (Av. Marginal Leste, 3600 – Estados).

O evento é anual e trata sobre questões acerca do cenário do ensino de artes em nível estadual. Neste ano, o tema será “Conversas ao pé do ouvido: ensino de artes em Santa Catarina”. A programação contará com apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas e palestras com profissionais renomados da área, tudo isso voltado para um público-alvo composto por estudantes, profissionais da área e demais interessados nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música e Teatro, além de suas intersecções.

O Colóquio é inédito em Balneário Camboriú, e, nesta edição, terá parceria com a Secretaria de Educação, que enviará 40 professores de artes da Rede Municipal de Ensino para participarem. Além disso, projetos enviados por profissionais e interessados na área artística e educacional serão apresentados no segundo dia de evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos projetos aprovados é o “Cultura Viva: da Cultura Local à Vivência da Criança Atual”, uma parceria entre a Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O projeto está em ação desde 2018 e visa fomentar conhecimento sobre a cultura e as artes da cidade em Núcleos de Educação Infantil. “Esse é mais um momento de reafirmarmos que o Cultura viva é currículo continuo e presente na Educação Infantil. Precisamos garantir que nossas crianças conheçam suas identidades culturais que unem gerações”, disse Dijaíza Gomes de Sá, uma das autoras do projeto.

As inscrições para o evento estão abertas até o esta quinta-feira (26) e poderão ser realizadas pelo site ou presencialmente, na data de início do colóquio. Informações sobre preços e programação também podem ser acessadas pelo link: www.aaesc.org

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.