Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Com 126 casos de dengue, BC tenta frear infestação com fumacê

O fumacê será aplicado no Bairro das Nações nesta segunda-feira, 25

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú registra um grande número de casos em todo o município, no total são 126 casos autóctones. O Bairro das Nações é o local mais afetado da cidade, tendo maior número de focos do mosquito e casos.

LEIA TAMBÉM:
Com alta ocupação, Hospital Marieta transfere pacientes para Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (25), o fumacê volta ao Bairro das Nações, das 17h30 às 20h. A aplicação ocorre da rua Venezuela a rua Israel e da Avenida do Estado até a Paquistão.É importante que a população não deixe as crianças e animais de estimação para fora de casa e as janelas das residências devem ficar abertas, pois o fumacê mata os mosquitos que estão voando, assim, se estiver dentro de casa, a fumaça não conseguirá matá-los. Caso chova, a aplicação do fumacê será remarcada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar dos meses quentes de verão ser a época mais propícia para a propagação do Aedes aegypti e o aumento da transmissão da dengue, chikungunya e zika, essas doenças também são uma ameaça no inverno. Por isso, é importante que a população se conscientize e também realize os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito em seus imóveis e terrenos.

Sintomas

Vale ressaltar que a dengue é uma doença grave transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. É marcada pela febre alta, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo e nas articulações, sintomas que são parecidos com o do coronavírus. O que diferencia a Dengue da Covid-19, são as dores no fundo dos olhos e manchas pelo corpo. A orientação é que ao apresentar sintomas a pessoa deve se dirigir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.