Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Com investimento de R$ 76 milhões, hospital de campanha terá 100 vagas de UTIs em Itajaí

Modelo de hospital de campanha é apresentado a prefeitos da região de Itajaí

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Ações de combate ao coronavírus e o projeto de implementação do primeiro hospital de campanha de Itajaí foram apresentados a prefeitos da região da Foz do Itajaí pelo chefe da Defesa Civil Santa Catarina (DCSC), João Batista Cordeiro Junior, na última quinta-feira, 9. Serão abertas 100 novas vagas de UTIs no hospital de campanha de Itajaí nas próximas semanas. O contrato com a empresa prevê, além dos equipamentos, a compra de insumos e a contratação de profissionais de saúde pelo prazo de seis meses. O valor investido será de R$ 76.944.253,58. 

LEIA TAMBÉM:
Hospital Ruth Cardoso afasta 116 funcionários por conta do coronavírus

A partir de 13 de abril, a contratada terá 30 dias para começar a instalação e deixar a estrutura pronta para receber as pessoas. “Quando o hospital entrar em operação, a regulação de leitos, o transporte e a transferência de pacientes serão geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ”, explicou João Batista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

O chefe da Defesa Civil pediu ajuda aos prefeitos para criação de leitos de retaguarda para reforçar o combate à Covid-19 na região. “Todos os esforços estão realizados para apoio às atividades da SES, garantindo a maior capacidade de atendimento para a população”, completou João Batista. 

Após a finalização dos trabalhos, os equipamentos de UTI serão incorporados ao patrimônio do Governo do Estado e poderão ser distribuídos aos hospitais catarinenses. 

O encontro contou com a participação dos deputados Paulinha e Coronel Mocellin, além de representantes da empresa que irá montar a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19 na cidade. 

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.