18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Com UTIs quase no limite, vereador Omar cobra ajuda do Estado ao Ruth Cardoso

"Precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado", observou o vereador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

Na tarde desta terça-feira (26), o vereador presidente do Legislativo de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (Podemos), fez um vídeo dirigido ao governador Carlos Moisés (PSL), pedindo para que o chefe do executivo estadual ajude o hospital Ruth Cardoso na questão dos Leitos de UTI, que estão quase no limite com pacientes em estado grave, tanto de Coronavírus, quanto de outros atendimentos intensivos.

O município informou que todos seus 10 leitos de UTI adulta estão ocupados, sendo um morador de Balneário Camboriú os outros 09 de outras cidades.

No centro de tratamento da COVID-19, criado pelo município para tratamento intensivo e testagem da COVID-19, dos 20 leitos abertos pelo município, 12 estão ocupados. São 04 pacientes da cidade e 08 de outras cidades da região da AMFRI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Balneário Camboriú tem sido um exemplo no combate ao Coronavírus e um exemplo de atendimento a todos os pacientes da região. Nós estamos e vamos continuar atendendo, mas nosso município não dará conta sozinho e precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado, é necessário que o Estado auxilie, invista, abra novos leitos ou definitivamente ajude no custeio mensal da unidade”, disse Omar.

Para o vereador é necessário que Moisés olhe urgentemente para esta situação, já que em Itajaí, o Hospital Marieta Konder Bornhausen segue no mesmo caminho.

“O Estado também não ampliou as UTIs que tanto prometeu para Itajaí e lá agora estão com superlotação e os pacientes do Marieta, estão sendo transferidos para cá. O governo do Estado precisa agir junto com o município com urgência, pois chegará uma hora que poderemos colapsar e isso será muito prejudicial a população”, reivindicou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,214FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Ten-Cel. Alexandre deixa o comando do 12ºBPM; Ten-Cel. Daniel Nunes assume o posto

Quem assumirá o Comando do 12º Batalhão a partir do dia 15 de julho será o Tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, que estava na Guarnição Especial de Imbituba

Fiscalização encerra festa com cerca de 50 pessoas em casa no final da Av. Brasil

Casa teria sido alugada por turistas de Curitiba; Proprietário foi multado em cinco mil reais

PM e GM capturam foragidos no centro de Balneário Camboriú

Polícia Militar capturou foragido na rua 1542 e Guarda Municipal na Marginal Leste
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!