18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Com UTIs quase no limite, vereador Omar cobra ajuda do Estado ao Ruth Cardoso

"Precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado", observou o vereador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na tarde desta terça-feira (26), o vereador presidente do Legislativo de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (Podemos), fez um vídeo dirigido ao governador Carlos Moisés (PSL), pedindo para que o chefe do executivo estadual ajude o hospital Ruth Cardoso na questão dos Leitos de UTI, que estão quase no limite com pacientes em estado grave, tanto de Coronavírus, quanto de outros atendimentos intensivos.

O município informou que todos seus 10 leitos de UTI adulta estão ocupados, sendo um morador de Balneário Camboriú os outros 09 de outras cidades.

No centro de tratamento da COVID-19, criado pelo município para tratamento intensivo e testagem da COVID-19, dos 20 leitos abertos pelo município, 12 estão ocupados. São 04 pacientes da cidade e 08 de outras cidades da região da AMFRI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Balneário Camboriú tem sido um exemplo no combate ao Coronavírus e um exemplo de atendimento a todos os pacientes da região. Nós estamos e vamos continuar atendendo, mas nosso município não dará conta sozinho e precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado, é necessário que o Estado auxilie, invista, abra novos leitos ou definitivamente ajude no custeio mensal da unidade”, disse Omar.

Para o vereador é necessário que Moisés olhe urgentemente para esta situação, já que em Itajaí, o Hospital Marieta Konder Bornhausen segue no mesmo caminho.

“O Estado também não ampliou as UTIs que tanto prometeu para Itajaí e lá agora estão com superlotação e os pacientes do Marieta, estão sendo transferidos para cá. O governo do Estado precisa agir junto com o município com urgência, pois chegará uma hora que poderemos colapsar e isso será muito prejudicial a população”, reivindicou o vereador.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,337FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!