Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Com UTIs quase no limite, vereador Omar cobra ajuda do Estado ao Ruth Cardoso

"Precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado", observou o vereador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta terça-feira (26), o vereador presidente do Legislativo de Balneário Camboriú, Omar Tomalih (Podemos), fez um vídeo dirigido ao governador Carlos Moisés (PSL), pedindo para que o chefe do executivo estadual ajude o hospital Ruth Cardoso na questão dos Leitos de UTI, que estão quase no limite com pacientes em estado grave, tanto de Coronavírus, quanto de outros atendimentos intensivos.

O município informou que todos seus 10 leitos de UTI adulta estão ocupados, sendo um morador de Balneário Camboriú os outros 09 de outras cidades.

No centro de tratamento da COVID-19, criado pelo município para tratamento intensivo e testagem da COVID-19, dos 20 leitos abertos pelo município, 12 estão ocupados. São 04 pacientes da cidade e 08 de outras cidades da região da AMFRI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Balneário Camboriú tem sido um exemplo no combate ao Coronavírus e um exemplo de atendimento a todos os pacientes da região. Nós estamos e vamos continuar atendendo, mas nosso município não dará conta sozinho e precisamos que o governador Moisés olhe para nossa cidade como ele olha para cidades, como Tubarão, no Sul do Estado, é necessário que o Estado auxilie, invista, abra novos leitos ou definitivamente ajude no custeio mensal da unidade”, disse Omar.

Para o vereador é necessário que Moisés olhe urgentemente para esta situação, já que em Itajaí, o Hospital Marieta Konder Bornhausen segue no mesmo caminho.

“O Estado também não ampliou as UTIs que tanto prometeu para Itajaí e lá agora estão com superlotação e os pacientes do Marieta, estão sendo transferidos para cá. O governo do Estado precisa agir junto com o município com urgência, pois chegará uma hora que poderemos colapsar e isso será muito prejudicial a população”, reivindicou o vereador.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.