O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Araújo Gomes, mandou um recado através de suas redes sociais, aos criminosos que tentaram executar o PM da reserva, Orlando Moreira, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, na noite desta segunda-feira, 07.
Segundo Gomes, a PM estava com essa localidade no radar, e ao longo da semana três bandidos morreram enfrentando os policiais. “Agora mesmo que não terão folga!”, exclamou o comandante. “Táticos de toda região, BOPE e CHOQUE, tudo que seja necessário estará nesta operação pelo tempo necessário para fazer o que seja preciso”, avisou. E finalizou afirmando: “Ninguém fica para trás!”
Sargento Fahur manda mensagem de apoio à PMSC
Direito de Brasília, Gomes se encontrou com deputado Sargento Fahur, do Paraná, que fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao Moreira e aos policiais que estão na operação.
“Moreira, Deus está contigo. Vai dar tudo certo! Não é esse tipo de ação que vai nos intimidar. Bola pra frente. E nós vamos enfrentar a criminalidade com a força que nós temos e com certeza a sociedade terá uma resposta. Não vai ficar barato! Eu tenho certeza que não vai ficar barato! Força e honra”, disse o sargento.
Estado de saúde do PM
Moreira foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo e seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. Os tiros acertaram o joelho direito, a mandíbula mão, dorso e abdômen. A lesão no abdômen foi a de maior gravidade e foi operada com sucesso. Ele continuará sendo monitorado e foi transferido para um hospital em Florianópolis.
Quando uma pessoa que é assassinada e ela não é policial ou não tem influencia na comunidade a policia não faz nem a metade do que fez para capturar o infrator, mas como este Sr. era policial veio ate policia de fora para mostrar serviço. Não estou falando que é errado mas quero que todos tenha a mesma lei e a mesma forma de tratamento independentemente do cargo, pois foi feita para todos independentemente se for policial, vereador ou prefeito todos somos iguai.