Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Começa execução da estrutura de contenção na margem do Rio das Ostras

A obra do Rio das Ostra segue o seu cronograma de trabalho em dois trechos e durante esta semana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A obra do Rio das Ostra segue o seu cronograma de trabalho em dois trechos e durante esta semana, está em execução no trecho quatro o gabião caixa – uma estrutura/ mureta de contenção que será instalada em trechos da margem do rio. Neste trecho, com cerca de 415 metros que fica próximo à Rua Hermógenes de Assis Feijó, na Barra, também continua a limpeza das margens.

Também iniciou a limpeza e escavação do talude no trecho cinco, que fica próximo a ponte da Rua Maria Mansoto, no São Judas. E paralelamente, ocorre a medição e topografia dos trechos seis e sete (Rua Adaci Santos Gomes até Rua Emanoel Rebelo dos Santos, Barra). No total, a obra do Rio das Ostras compreende 2.820,00 metros divididos em sete trechos.

Além da limpeza das margens, a execução contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. “Estamos com a instalação do gabião para proteção das margens, seguimos com a limpeza de mais um trecho e na sequência iniciaremos o trabalho com a draga”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, ressaltando que além da parte do poder público, é importante o apoio da comunidade na conscientização das ligações dos imóveis na rede coletora de esgoto e na fiscalização das ligações irregulares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. A contratação da empresa de engenharia especializada para a execução da dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.