Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Comemorações dos 136 anos de Camboriú vai resgatar a história do Município

“Amo viver aqui” é o tema das comemorações dos 136 anos de emancipação política de Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

“Amo viver aqui” é o tema das comemorações dos 136 anos de emancipação política de Camboriú. A partir desta quarta-feira dia 11, será dado início a uma Campanha para resgatar a história do Município. O intuito é mostrar de forma ilustrada e divertida a nossa história, resgatando fatos e fotos que contam momentos que marcaram esses 136 anos. 

Siga o @camboriunews no Instagram

A foto de hoje é da primeira sede administrativa da cidade. A criação de Camboriú, ainda no tempo do Império de D, Pedro II, se deu por meio da Lei Provincial nº 1.076, de 5 de abril de 1884, assinada pelo Presidente da Povíncia, Francisco Luiz da Gama Roza Júnior. A instalação foi no dia 15 de janeiro de 1885, com sede na Localidade da Barra, hoje pertencente a Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos postar diariamente até a data de aniversário do Município, dia 5 de abril, fotos e imagens antigas e curiosidades. Também serão realizadas enquetes para testar  o conhecimento do camboriuense a respeito da sua própria história. A intenção é mexer com memória, cultura, resgatar a auto estima dos moradores e manter vivo nomes e fatos que fizeram de Camboriú o que ela é hoje.

O historiador e escritor José Angelo Rebelo, autor de mais de 10 livros  está dando apoio à camapnha. Ele esteve reunido com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Chefia de Gabinete, onde apresentou fotos e livros de sua autoria que conta a história de Camboriú. Esse material será utilizado nas publicações.  “Acho muito importante esse resgate da história de Camboriú. É por meio dela que conseguimos nos entender, nos defender e compreendermos os outros. O sentido à vida de cada um é dado por sua história. Somos produtos da história de nossos ancestrais e do lugar onde nascemos ou vivemos. Conhecendo nossa história, nosso presente pode ser mais bem construído”, destaca Rebelo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.