Na noite de sábado, 18, duas mulheres foram baleadas após uma discussão que começou dentro de uma conveniência na Rua Dom Afonso e seguiu para a calçada, em Balneário Camboriú. Segundo relatos colhidos no local e imagens de câmeras de segurança, o suspeito — que havia discutido com a proprietária após ter uma compra de bebida negada — saiu do estabelecimento, caminhou até um HB20 branco e, em seguida, sacou um revólver da cintura, efetuando múltiplos disparos.
Uma das vítimas caiu na calçada; a outra tentou se proteger entre mesas e cadeiras, derrubando um dos móveis no tumulto. Testemunhas disseram que o autor entrou no HB20 e fugiu em alta velocidade, acompanhado da namorada e de um irmão.
Equipes do SAMU atenderam as feridas. A proprietária foi atingida no fêmur esquerdo e encaminhada ao Hospital Unimed. A irmã foi alvejada no braço direito e levada ao Hospital Ruth Cardoso. A Polícia Militar e a Polícia Civil atenderam a ocorrência, recolheram cápsulas e iniciaram a análise das imagens do circuito interno. Horas depois, a PM localizou o HB20 abandonado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.
De acordo com testemunhas, a confusão começou quando a proprietária negou vender bebida ao homem, alegando ter sido vítima de um “golpe” financeiro. Um cliente afirmou ter visto a comerciante arremessar uma garrafa no suspeito, momento em que ele teria deixado a loja, pegado um revólver cromado e atirado contra as irmãs.
A Polícia Civil abriu inquérito e trabalha para identificar e localizar o autor. A Polícia Científica realizou perícia no local. Até a última atualização, não havia prisões.

