Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Conselho Municipal do Direito para Mulher realizará pré-conferência na quarta, 6

Durante o encontro será realizada uma das pré-conferências para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para a Mulher, que ocorrerá dias 29 e 30 de novembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (06), o Centro de Referência de Assistente Social Construindo a Cidadania, no Bairro São Judas, receberá o Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMUM), às 9h. Durante o encontro será realizada uma das pré-conferências para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para a Mulher, que ocorrerá dias 29 e 30 de novembro, com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

A ação faz parte de um cronograma do COMUM na intenção de levar os conselhos em alguns bairros da cidade, ideia que conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A Casa da Mulher, a Casa das Anas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) também participam do evento.

A discussão sobre realizar a 5ª Conferência Municipal de Políticas para a Mulher ainda este ano, surgiu logo no início de 2019, quando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMUM), tomou conhecimento do Decreto nº 9.585 de 2018 que convocou a conferência nacional. Balneário Camboriú é a primeira cidade de Santa Catarina que está organizando as pré-conferências. Elas levarão para as mulheres da comunidade informações sobre a Conferência Municipal de Políticas para Mulher, com exemplos de propostas passadas para terem base e impulsionarem propostas que serão levantadas na Conferência Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a presidente do COMUM, Mariene de Sena Silva, a Conferência de Políticas para as Mulheres tem um papel fundamental para gerar políticas públicas. “É o momento para propormos melhorias e mudanças tanto em nível Municipal, Estadual e Federal. Nós envolvemos as comunidades nesse processo para tornar as mulheres autoras da política que virá,” completou.

Essa será a terceira pré-conferência realizada. A primeira ocorreu no CRAS do Bairro dos Municípios no dia 22 de outubro e, depois, no dia 1 de novembro, no CRAS Nação Cidadã, no bairro das Nações.

Fórum de entidades

No dia 22 de outubro abriu as inscrições do Fórum de Entidades Não Governamentais, para compor a gestão 2019-2021 do COMUM. Elas seguem até dia 20 de novembro.

O edital completo para acesso das entidades interessadas, está disponível no site da Prefeitura, na aba “Secretarias e Entidades – Conselhos de Direito – COMUM – Downloads – Resolução 002/2019”.

Segue agenda das Pré Conferências:

06/11 – CRAS Construindo Cidadania (Bairro São Judas) às 9h;

07/11 – Conferência no Lar do Adolescente (Centro) às 19h;

12/11 – Rede Feminina de Combate ao Câncer (Centro) às 14h.

Casa da Mulher (Rua 2850) em breve data oficial.

Segue também agenda da 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que terá como Tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

29/11 – UNIVALI, Auditório I, Bloco 4, às 18h;

30/11 – UNIVALI, Auditório I, Bloco 4, das 8h às 16h.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.