Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reforça cuidados

Agora, as reuniões, com as entidades parceiras e conselheiros, ocorrem por videoconferência (on-line)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Assim como diversas organizações, o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Balneário Camboriú precisou se adaptar em meio à pandemia do coronavírus. Agora, as reuniões, com as entidades parceiras e conselheiros, ocorrem por videoconferência (on-line) e tem focado em situações pontuais, como os cuidados redobrados para evitar o contágio da doença. Um documento foi emitido ressaltando as principais demandas da classe.

LEIA TAMBÉM:
André Mota Ribeiro assume a secretaria de Estado da Saúde

Além do distanciamento social, os deficientes físicos devem manter a higienização com álcool em gel 70% em todos os materiais que utilizam para se locomover, como cadeira de rodas – manuseando pelo aro e pelo Joystick de cadeiras motorizadas – bengalas, muletas, andadores, almofadas, próteses e órteses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conselho lembra que todos estes equipamentos devem ser lavados diariamente para evitar o contágio do vírus. Em tempos de coronavírus é recomendado que os cegos utilizem apoio, quando necessário, no ombro de outra pessoa, e não no cotovelo, como normalmente é feito.

A presidente do CMPDP, Gévelyn Almeida, enfatiza que é importante a aproximação que o Conselho mantém com o Poder Público e que esse documento expedido melhorará na segurança e saúde das pessoas com deficiência. “Em tempos de Coronavírus esse apoio da Prefeitura em disponibilizar recursos e materiais é fundamental para nós do conselho, e principalmente para quem depende disso”, complementa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.