18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Consultas e exames são retomados gradativamente em Balneário Camboriú

As consultas eletivas, que estavam suspensas desde o dia 18 de março, também foram retomadas com o espaçamento de uma hora entre os agendamentos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Desde abril, os serviços das Unidades Especializadas retomaram gradativamente, respeitando os critérios de afastamento e aglomeração durante a pandemia do coronavírus. As consultas eletivas, que estavam suspensas desde o dia 18 de março, também foram retomadas com o espaçamento de uma hora entre os agendamentos.

LEIA TAMBÉM:
Dupla anima pacientes internados pela covid-19 em Balneário Camboriú

Aos pacientes do grupo de risco, a Secretaria de Saúde recomenda que antes de se dirigir para alguma unidade básica ou especializada, devem entrar em contato com a unidade para o atendimento, assim serão orientados para verificar se é realmente necessário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) permanece suspenso, por tratar de pacientes do grupo de risco para a Covid-19, entretanto, os profissionais realizam contato telefônico para levantamento de demandas e acolhimento aos idosos do municípios.

Além disso, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) atende somente urgência e emergência, das 7h às 13h. Todas as consultas odontológicas foram restringidas para o atendimento no CEO, para que os pacientes com problemas dentários não tenham contato direto com outros das Unidades de Básicas de Saúde (UBSs).

Referente aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), somente os paciente estáveis já em acompanhamento são monitorados por sistema on-line e por telefone. As medicações são entregues aos pacientes de risco em seus domicílios. Já os atendimentos de gestantes de alto risco e puérperas com algumas comorbidades clínicas foram mantidos, além de consultas psiquiátricas e acolhimentos de urgência, respeitando os critérios preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Laboratório Municipal continua com a realização de todos os exames, porém, com agenda reduzida para evitar o acúmulo de pessoas. Das 9h às 12h e das 14h às 17h são feitas as coletas de demanda livre, ou seja, dengue, hepatites, infecciosas, VDRL e marcadores tumorais. Para os exames que precisam de jejum ou hormônios, o atendimento é realizado das 7h às 9h. A coleta do teste do pezinho ocorre das 11h às 12h e das 14h às 17h.

As outras unidades especializadas seguem com atendimento normal, contudo, com os cuidados necessários para evitar a aglomeração e disseminação do vírus. No caso das UBSs, os atendimentos de rotina não são necessários, somente se houver alteração no quadro de saúde.

A Secretaria de Saúde orienta o isolamento social aos pacientes do grupo de risco (idosos, doentes crônicos, gestantes, puérperas, imunossupressores, transplantados, hipertensos, asmáticos e diabéticos).

Confira quais atendimentos sofreram alteração nas UBSs no link.

PUBLICIDADE

Guarda Municipal prende dois foragidos no sábado, 26

Um deles encontrava-se evadido do Sistema Penitenciário do Vale do Itajaí desde fevereiro

Homem é encontrado morto dentro de carro ligado no Nova Esperança

Segundo o médico do Samu, provavelmente a vítima tenha sofrido um infarto fulminante
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,414FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!