Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Costão da Praia dos Amores foi isolado para descanso do elefante marinho

A Guarda Ambiental pede que a comunidade respeite o isolamento, pois a interferência negativa pode impactar causar queda na imunidade no animal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O elefante marinho ganhou um lugar especial para descansar em Balneário Camboriú, sem que curiosos o incomodem. O animal está percorrendo a região procurando um lugar para repousar, mas muitas vezes a presença de curiosos acaba espantando o animal para o mar.

No domingo (12), ele foi visto no Pontal Norte de Balneário Camboriú durante a tarde e no período da noite ele foi flagrado na Praia Brava. Já na segunda-feira (13) o animal apareceu na Praia do Buraco. Na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 2h, o elefante marinho retornou para a Praia Brava na divisa com a Praia dos Amores, a Guarda Ambiental foi acionada e chegou no local pela manhã.

O Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú isolou o canto da Praia dos Amores para que a população não avance e não interfira no descanso do animal. O animal ficou isolado no costão da praia ao lado do Ribeirão Ariribá. Essa pausa para descanso é saudável, normal e deve ser estimulada. A Univali, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foi ao local e realizou uma avaliação do animal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Guarda Ambiental pede a colaboração da comunidade, que respeite o isolamento para não estressar o animal. A interferência negativa pode impactar o comportamento natural da espécie e causar queda na imunidade.

No início da noite o elefante marinho retornou para o mar, o local continua isolado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!