Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: após 3 meses do 1° caso, Camboriú chega aos 300 infectados

A curva mostra um crescimento exponencial a partir do dia 21 de maio até esta sexta-feira (19)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Dia 19 de março de 2020, a cidade registrou o primeiro caso confirmado da doença, nesta sexta-feira, dia 19, três meses depois, são registrados 300 casos. Camboriú registrou 7 casos nesta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM:
Semana encerra com 42 novos casos de covid-19 em Balneário Camboriú

O gráfico mostra a curva de crescimento da Covid-19 em Camboriú. A curva mostra um crescimento exponencial a partir do dia 21 de maio até a data de hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O gráfico mostra que a evolução dos casos no período de quarentena, quando a maioria das atividades estava paralisada, foi menor. De 19 de março a 19 de abril a alteração não foi muito expressiva, passando de uma para 59 pessoas confirmadas com Covid-19. Porém, nos últimos dois meses houve um aumento de 400% no número de casos.

O prefeito e médico, Elcio Rogério Kuhnen, já alertava, em março, que o pico da doença seria final de maio. A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, reforça isso. “Tivemos um aumento nesses últimos dias que já era previsto pelo prefeito e pelos sanitaristas do país. O aumento dos casos positivos também ocorreu por que um número maior de testes foram realizados. Além disso, as pessoas voltaram às atividades cotidianas, estão saindo mais nas ruas e muitos não têm respeitado o isolamento e as medidas de precaução como o uso de máscaras”, pondera.

O número de recuperados também seguiu a curva de crescimento. No dia 8 de abril foram notificados os quatro primeiros pacientes recuperados na cidade. Eles foram acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, ficaram em isolamento, passaram por consulta com o médico infectologista e receberam alta. Até essa sexta-feira, foram 191 recuperados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.