Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Balneário Camboriú elabora plano Municipal de imunização

Balneário Camboriú já tem garantido os insumos necessários para a vacinação contra a covid-19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O município de Balneário Camboriú já tem garantido os insumos necessários para a vacinação contra a covid-19, assim que liberadas as doses. Seringas e demais insumos necessários para as cerca de 72 mil doses dos grupos prioritários já estão na Secretaria Municipal de Saúde. Um plano Municipal de imunização foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que estabelece as etapas e a logística de vacinação. “Balneário Camboriú tem sido pioneiro em medidas de enfrentamento ao coronavirus, e precisamos estar preparados também, para este momento”, avaliou o prefeito Fabricio Oliveira.

A vacinação será aplicada primeiro no grupo prioritário dividido em quatro fases. Os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos ou mais, e internos em instituições de longa permanência como asilos, serão os primeiros a receber a vacina.

Logo depois serão as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades. E, encerrando a imunização dos grupos prioritários serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para esta etapa, estima-se um quantitativo de 72.874 doses, e cerca de 80 mil seringas e agulhas, já calculando duas doses por pessoa. Para isso, o município já possui cerca de 60 mil seringas em estoque, e de imediato, adquiriu mais 30 mil para serem utilizadas no processo. O município também já possui espaço nas câmaras de refrigeração existentes para estas doses, e além disso, está adquirindo duas novas câmaras, que após a vacinação ficarão como melhoria permanente nas unidades.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.