Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Balneário Camboriú ganha 10 novas vagas de UTI

As 10 novas vagas de UTI, contam com 10 novos respiradores exclusivos para atendimento de pacientes de coronavírus em estado grave

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Foram habilitadas nesta segunda-feira (27), dez novas vagas de UTI, com dez novos respiradores exclusivos para atendimento de pacientes de coronavírus em estado grave, no Centro de Tratamento de COVID-19 em Balneário Camboriú. Com os novos investimentos o centro passa a contar com 20 vagas para tratamento intensivo.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: BC tem 80 casos confirmados, desses 33 estão ativos

“Iniciamos com cinco vagas de UTI quando abrimos o Centro de Covid, em 20 de março passado, duplicamos para dez leitos, e, hoje, estamos habilitando mais dez, o que dará uma capacidade total de 20 leitos de UTI com respiradores e todos os equipamentos necessários. Tudo com investimento do município”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje o Centro de Tratamento de COVID-19 conta cinco pacientes em UTI: quatro de Camboriú e um de Balneário Camboriú. No semi-intensivo, há outros cinco pacientes internados, dois de Balneário e três de Camboriú.

Desde a abertura do centro já passaram por lá 1.123 pacientes, sendo 756 de Balneário Camboriú e 367 de outras cidades da região. Já foram internados 46 pacientes, sendo 64% de outros municípios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.