Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: BC vacinou 528 pessoas neste sábado, 08

Ao todo, o município já vacinou 28.606 pessoas com a primeira dose

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (08), Balneário Camboriú vacinou 528 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, o município já vacinou 28.606 pessoas com a primeira dose, destes, 5.246 são profissionais da saúde, 22.582 são idosos com 60 anos ou mais, 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência, 281 são profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas e 420 pessoas da nova fase prioritária que envolvem pessoas com síndrome de down, transplantados, gestantes, deficientes e pessoas com comorbidade.

Balneário Camboriú já aplicou 18.905 unidades das segundas doses.

Acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049. Este número também está disponível para tirar dúvidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vacinação

A vacinação continua nesta segunda-feira (10), A vacinação ocorre das 8h às 17h, no drive-thru localizado ao lado do CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados e na Unidade Básica de Saúde Central. Nas demais UBS, a imunização ocorre das 8h às 12h e 13h30 às 17h.

Neste primeiro momento, serão vacinados pessoas de 55 à 59 anos que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; e Cirrose hepática.

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos que sejam pessoas com síndrome de Down, transplantados, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

As pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico original e cópia, assinada com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Continua a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais, além de profissionais de saúde com mais de 40 anos, nos mesmos locais e horários.Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário também levar comprovante de vínculo empregatício.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.