Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Camboriú anuncia toque de recolher das 23h às 06h

Essa e outras medidas foram anunciadas no Decreto nº 3.698/20, publicado nesta segunda-feira (22)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O crescimento do número de casos confirmados de Covid-19 na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) motivou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, adotar novas medidas de prevenção e combate ao vírus. As medidas são anunciadas no Decreto nº 3.698/20, publicado nesta segunda-feira, dia 22. Kuhnen reuniu os membros do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (CEPC) para discutir as medidas. Os secretários de Saúde, Administração, Defesa Civil, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Gabinete, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros participaram da reunião.

LEIA TAMBÉM:
Camboriú registra 2 óbitos por coronavírus nesta segunda-feira, 22

O novo decreto trata do fechamento de todas as áreas públicas para uso exclusivo de lazer, em praças, parques e outros locais onde possa haver aglomero de pessoas. Os estabelecimentos comerciais e empresas devem ser fechados às 23 horas. As medidas incluem toque de recolher das 23h às 06h, com exceção de serviços essenciais da área da saúde, postos de combustíveis, farmácias e outros conforme texto do decreto. Fica proibido a permanência de pessoas nas ruas, caçadas, bares, restaurantes e similares, para evitar aglomeração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o prefeito ele vai sugerir ao colegiado de prefeitos da Amfri que medidas mais rigorosas sejam adotadas na região. “Estamos diante do pior momento. A situação é séria, é grave, eu como médico estou muito preocupado com o crescimento de casos e também com a ocupação dos leitos hospitalares”, destaca. Caso aumente em 30% o número de pessoas infectadas nos próximos dias serão anunciadas medidas mais drásticas. “Fazemos um apelo à população, não podemos agir de forma irresponsável. Não vivemos um momento normal, precisamos que todos prestem atenção nas orientações de prevenção e combate e que sejam adotadas”.

O prefeito se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 22 com autoridades religiosas do município e pediu que eles sejam multiplicadores das informações nas igrejas pedindo conscientização dos fiéis. Abordando as orientações de prevenção e combate ao vírus nas missas e cultos, com um apelo aos fiéis para que tomem os cuidados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.