Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: governador promete 20 leitos de retaguarda no Hospital de Camboriú

Esses leitos poderão ser utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve reunido com os prefeitos da região da AMFRI e o governador Carlos Moisés, na sede da associação, para tratar sobre ações de enfrentamento ao Coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: governador promete 6 respiradores para novos leitos de UTI em BC

No encontro, o prefeito reforçou a importância da habilitação de 20 leitos de retaguarda exclusivo para atendimento de pacientes de Covid-19, no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Esses leitos poderão ser utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária. “Nossa estrutura está pronta para atender os paciente e podemos servir de apoio aos hospitais referencias da região, Ruth Cardoso e Marieta Konder Bornhausen”, disse o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também esteve presente e recebeu, junto ao governador, a demanda. “Estive com o secretário em Florianópolis, depois recebemos ele aqui em Camboriú para conhecer nosso hospital e hoje recebemos a garantia que seremos habilitados com esses 20 leitos”, ressaltou Kuhnen.

Além disso, Camboriú também vai repassar por três meses, o valor mensal de R$ 95.741,95, totalizando R$ 287.225,75 para o contribuir com a abertura de mais seis leitos de UTI no Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú.

Desde o dia 23 de março a Secretaria de Saúde de Camboriú já realizou mais de 1.800 atendimentos no Centro de Triagem e Coleta do Covid-19, que é uma estrutura montada exclusivamente para atender pacientes com sintomas do vírus. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiradores, e conta ainda com uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Nos últimos dias a curva de crescimento do Coronavírus aumentou. Foram registrados novos casos e mais óbitos em Camboriú e região, o que reacendeu um alerta e a necessidade da população de redobrar os cuidados para evitar a propagação do vírus.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.