Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19 não gerou demissões na construção civil de Itajaí e região

Na estimativa, feita por amostragem, foram incluídas empresas de pequeno, médio e grande porte situadas em Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, o setor da construção civil de Itajaí e região não realiza demissões em virtude dos reflexos econômicos gerados pela crise sanitária. Pelo menos é o que sugere o estudo realizado pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí junto aos seus associados.

Na estimativa, feita por amostragem, foram incluídas empresas de pequeno, médio e grande porte situadas em Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras – base territorial do sindicato. O levantamento ocorreu em julho.

O questionário aplicado também contabilizou outra boa notícia: 100% das empresas entrevistadas não pretendem realizar demissões nos próximos 30 dias em virtude da pandemia. Vale ressaltar que no período de junho e julho houve demissões no setor, porém, por motivos como finalização da obra e não adequação do profissional ao perfil da vaga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os dados apresentados na pesquisa demonstram a pujança na construção civil e o quão forte nossa atividade está neste momento em que a crise atinge diversos setores da economia. Nossa realidade atual crescerá ainda mais e acreditamos que a atividade será uma das molas propulsoras para a retomada do País. Isso nos anima e, ao mesmo tempo, nos dá a dimensão da responsabilidade, mas temos certeza que estamos preparados para este desafio”, enfatiza o presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro Bruno Pereira.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.