18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Covid-19: SC tem menor taxa de letalidade entre estados do Sul e Sudeste

Na conta, que leva em consideração o número de mortes pelo total de casos confirmados, a taxa catarinense está em 1,90%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Santa Catarina registra a menor taxa de letalidade pela Covid-19 entre os estados do Sul e do Sudeste brasileiro. Na conta, que leva em consideração o número de mortes pelo total de casos confirmados, a taxa catarinense está em 1,90%. Trata-se, ainda, do quarto menor índice do país, atrás apenas de Distrito Federal (1,57%), Tocantins (1,61%) e Roraima (1,63%). O Rio de Janeiro é a capital com maior letalidade por Covid-19, com 10,05%. Os dados foram obtidos junto aos governos estaduais até a tarde desta segunda-feira, 11.

LEIA TAMBÉM:
Santa Catarina tem 1,8 mil pacientes curados do coronavírus

“Nosso Estado tomou medidas de distanciamento social antes dos demais, o que nos possibilitou ter números mais favoráveis. Outro fator que contribui para essa letalidade mais baixa é o número de testes em relação ao total populacional. Santa Catarina tem testado mais, o que nos permite também ter um quadro mais claro na hora de tomar decisões sobre a pandemia”, afirma o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, salienta que o Governo tem acompanhado a evolução do número de casos em todas as regiões. Ele lembra ainda que a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 está inferior a 20%, o que também demonstra que as estruturas de saúde estadual estão conseguindo atender à demanda de pacientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para que obtenhamos bons resultados, contamos também com a colaboração da população. As medidas de distanciamento social continuam extremamente necessárias. O Governo do Estado está ampliando a sua rede hospitalar para que nenhum catarinense fique sem atendimento. Esse é um trabalho de todos”, diz Motta.

No início de março, antes da pandemia chegar ao Estado, Santa Catarina tinha 810 leitos de UTI. Essa estrutura já foi ampliada em 40%, com 381 novos leitos intensivos já instalados. Outra ação do Executivo para auxiliar no combate à Covid-19 foi aumentar os repasses para a rede hospitalar filantrópica, garantindo o repasse do teto da política hospitalar catarinense para todas as unidades conveniadas. Isso deve injetar R$ 276,2 milhões para a saúde dos catarinenses até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,269FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!