Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Moisés antecipa vacinação de professores, moradores de rua e presidiários

O Governo irá antecipar a vacinação de professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade para quarta-feira, 26

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Governo de Santa Catarina irá antecipar para quarta-feira, 26, a vacinação contra a Covid-19 para os professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Além disso, irá intensificar a aplicação de doses nos profissionais da Segurança Pública.

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira, 24, após pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro envolveu técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios catarinenses.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, explicou que a deliberação anterior previa o início da campanha para o dia 31. Entretanto, diante das dificuldades apontadas para a cobertura vacinal dos portadores de comorbidades foi necessário antecipar a vacinação de outros grupos prioritários, de acordo com as determinações do Plano Estadual de Vacinação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Santa Catarina distribuiu 549.764 doses para todos os municípios para aplicação no grupo das pessoas portadoras de comorbidades e deficiência permanente. Destas, apenas 174.840 doses foram aplicadas até a última sexta-feira, 21, o que equivale a pouco mais de 32,5% da população estimada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.