Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: idosos sintomáticos de BC não serão mais testados em Drive Thru

A testagem dos idosos sintomáticos será feita somente em domicílio a partir desta terça-feira (25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A secretaria de Saúde informa que a testagem dos idosos sintomáticos será feita somente em domicílio a partir desta terça-feira (25). O agendamento do exame PCR deve ser feito pelo telefone (47) 99170-3775. Esta medida se dá pela redução das ligações realizadas pela equipe de saúde aos idosos cadastrados no banco de dados do município.

Vale ressaltar que somente os idosos que manifestarem sintomas devem entrar em contato com a equipe, ou seja, aqueles que apresentam febre, cansaço, dores do corpo, falta de olfato e paladar, além de possíveis sintomas respiratórios, como tosse, espirro, dificuldade para respirar, dor de garganta, congestão nasal, entre outros.

Até esta sexta-feira (21), a testagem deste grupo era realizada por meio do Drive Thru no Colégio Vereador Santa, por se tratar de um sistema mais seguro e com maior agilidade. Desde o início de julho, 147 idosos do município foram testados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.