Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: SC tem todas as regiões classificadas no risco gravíssimo pela 2ª semana consecutiva

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 6, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 6, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela segunda semana consecutiva, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

+ União tem 24h para transferir pacientes que estão aguardando leitos clínicos no Oeste de SC para qualquer cidade do País

Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense. 

>>> Confira a matriz na íntegra 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez reduziu índices de transmissibilidade. Desde a criação do Centro Integrado de Operações em Saúde, o Governo do Estado reforçou ainda mais a atuação na região. 

“Todos os indicadores estão gravíssimos e nos chama a atenção a taxa de contaminação altíssima. O número de casos ativos cresce diariamente e não apresenta nenhuma tendência de estabilização até o presente momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.