Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: vacinação para pessoas com 17+ continua neste sábado, 04 em Camboriú

Na ocasião acontece também a aplicação da segunda dose, conforme previsto na carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que neste sábado, dia 4, das 9h às 17h, continua a vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir de 17 anos e jovens com comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas de 15 a 17 anos. A ação acontecerá no drive thru montado na Policlínica, localizada na rua Porto Alegre, n° 698 e a vacina aplicada será a produzida pela Pfizer. Na ocasião acontece também a aplicação da segunda dose, conforme previsto na carteira de vacinação.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas, ressalta a importância da vacinação para os menores de idade. “Essa nova etapa vai ser muito importante, pois pretendemos vacinar toda a população e com a diminuição da idade isso se torna cada vez mais possível”, comentou.

Para a vacinação é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, levar a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quais são as deficiências permanentes?
– Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade ouvir;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade enxergar;
– Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Quais são as comorbidades?
– Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridose e outras);

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.