Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Criação de canteiros que dividem pistas e ciclovia da Estrada da Rainha é iniciada

Por conta do serviço, a rua ficará interditada em meia pista, com bloqueio na via que leva para a Praia dos Amores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Paisagismo, iniciou os trabalhos de plantio para criação de canteiros na Estrada da Rainha. Os trabalhos continuarão nesta terça-feira (28), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. Por conta do serviço, a rua ficará interditada em meia pista, com bloqueio na via que leva para a Praia dos Amores. O BC Trânsito orienta os moradores a fazerem o desvio pela Avenida Miguel Matte.

+ Semana Nacional de Trânsito é marcada por acidente fatal e ações educativas em BC

Os Agentes de Trânsito estarão monitorando o fluxo de veículos no local e garantindo a segurança viária. Ocorrências devem ser registradas via Central 153.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a obra da Estrada da Rainha

Anteriormente, a Estrada da Rainha teve o seu 1 quilômetro de asfalto requalificado e sua ciclofaixa revitalizada, com obstáculos, que prometem evitará acidentes com bicicletas no local. Como o último registrado na sexta-feira, 24, quando um casal estava descendo a ciclovia e a mulher perdeu o controle da bicicleta e se acidentou. Ela foi socorrida pelos bombeiros, a vítima apresentava suspeita de fratura no pé e ombro, além de escoriações pelo corpo.

Também foi feito o retaludamento da encosta, que recebeu hidrosemeadura e duas calhas, para evitar deslizamentos.

Mais recente, em maio deste ano, a Secretaria de Obras concluiu implantação de um passeio público e fixação de meio-fio em toda a extensão da ciclovia da via panorâmica, que interliga a Avenida Atlântica até a Praia dos Amores.

O projeto tem como objetivo tornar a Estrada da Rainha um ponto de turismo de contemplação, com integração da via aos pontos turísticos da Região Norte, como a roda gigante e o molhe.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.