Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Curiosos se arriscam e irritam elefante-marinho durante pausa pra descanso em BC

O elefante-marinho pode se tratar do mesmo animal que visitou BC no ano passado e também sofreu interferência humana negativa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste final de semana, 17 e 18, o elefante-marinho, que parou para descansar em Balneário Camboriú na última semana, foi importunado por curiosos.

O primeiro caso aconteceu no sábado a tarde, na Praia do Buraco, quando uma mãe gravou a filha pequena se aproximando do elefante-marinho para tirar fotos. No vídeo a mulher diz, “não passa a mão tá filha”, logo após a menina chegar bem perto do animal, a mulher elogia a criança, “filha do céu, você é muito corajosa”. O animal fica irritado com a aproximação da menina, e emite um som, característico da espécie, que se assemelha ao rugido de um leão.

Outro vídeo gravado no final da tarde de sábado, mostra o animal ainda na Praia do Buraco tentando descansar. Nesse horário os bombeiros já haviam isolado o local para proteger tanto o elefante-marinho quanto a população. Na imagem é possível ver três homens em jet-skis se aproximando do animal que se assustou com o barulho e acabou retornando para o mar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No domingo, 18, o elefante-marinho escolheu a Praia do Coco para repousar. Os bombeiros isolaram a entrada no Deck do Pontal Norte para evitar novos imprevistos, porém muitos curiosos invadiram área isolada para ver o elefante-marinho. Os bombeiros precisaram usar um megafone para pedir que os populares se retirassem do local.

Ainda não se pode afirmar, mas pode se tratar do mesmo elefante-marinho que visitou as praias de Balneário Camboriú no ano passado e também sofreu interferência humana negativa.

Alerta

Espécies silvestres podem ser agressivas e se estressam facilmente quando notam alguma interação humana. Além disso, manter a distância é fundamental para não estressar o animal e causar uma interferência negativa com a queda na imunidade. Essa pausa para descanso é saudável, normal, deve ser estimulada e principalmente respeitada.

Ao avistar um pinípede lembre-se:

– Não se aproxime do animal
– Não tente o fazer retornar ao mar
– Não o alimente
– Mantenha animais domésticos distantes
– Acione a Guarda Municipal pelo 153 ou PMP- BS pelo telefone 0800 642 3341 e informe o local de ocorrência

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o animal estava na praia é porque precisava descansar, esses idiotas que fazem tudo pra aparecer, sem o minimo de respeito, não só o incomodam como podem acabar matando o animal se ele precisar voltar pro mar sem condições.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.