Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Daniela Reinehr solicita ao Governo Federal a implantação de mais sete escolas cívico-militares em SC

O pedido, feito nesta sexta-feira, 27, é que seja implementado já no próximo ano letivo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A governadora Daniela Reinehr solicitou ao ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, a implantação de mais sete Escolas Civíco-Militares (ECIM) nas cidades de São Miguel, São José, Tubarão, Porto União, Blumenau, Florianópolis e Joinville, modelo pessoal ou recurso, totalizando quatro unidades modelo MEC no Estado. O pedido, feito nesta sexta-feira, 27, é que seja implementado já no próximo ano letivo.

“A minha solicitação ao Ministério da Educação, reafirma o interesse de Santa Catarina no modelo cívico-militar, como uma modalidade que contribui com a formação educacional, ética e moral dos nossos cidadãos”, destacou a governadora.

Outra solicitação da governadora é o apoio de recursos financeiros para a compra de 12 viaturas escolares para atender as escolas ECIM EEB Professora Irene Stonoga, em Chapecó, ECIM EEB Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça, ECIM EEB Emérita Duarte Silva e Souza, em Biguaçu, e ECIM Escola Básica Melvin Jones, em Itajaí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A governadora destacou que comprovada a excelência do Programa de Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), o Governo de Santa Catarina adotará mais 10 escolas com recursos orçamentários próprios. A ação permite que o Estado possa agregar valor pedagógico na melhoria no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Daniela Reinehr solicitou ainda ao ministro o apoio técnico necessário para capacitar os servidores estaduais para a ampliação dessa política pública.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.