Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Decoração de páscoa atraiu moradores e turistas no molhe da Barra Sul

Anunciado pela prefeitura como um movimento que envolveu moradores, alunos das escolas, entidades e empresas, a campanha "Tempo de renascer BC" iniciou na sexta santa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A cidade de Balneário Camboriú é o mais famoso destino turístico de Santa Catarina e um dos mais procurados do Brasil por turistas nacionais e internacionais. E nesta páscoa não foi diferente. Anunciado pela prefeitura municipal como um movimento que envolveu moradores, alunos das escolas, entidades e empresas, a campanha “Tempo de renascer BC” iniciou na sexta-feira santa.

+ Sábado com dois óbitos por covid-19 em Balneário Camboriú

A divulgação do movimento convidou moradores a apagarem as luzes de suas casas. A ideia era não gerar aglomerações e a intenção era fazer a cidade parar às 20h da sexta-feira (02). Mesmo assim, ocorreu aglomeração no molhe da Barra Sul. O local é um dos três espaços públicos que receberam decoração para a Páscoa com o símbolo do movimento: um grande e pulsante coração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A praça do pescador teve uma árvore foi enfeitada com corações. Na Praça das Bandeiras, um coração iluminado de 12 metros. Já o Molhe da Barra Sul, ganhou um corredor de corações de led que acende de forma sequencial. A prefeitura informou que o local está interditado durante todo o final de semana de páscoa para não ocorrer aglomerações. Um cenário bem diferente do registrado das 20h35 às 22h04 pelo Camboriú News.

Vídeos registrados pelo portal mostram moradores e turistas tirando foto na entrada do molhe com coração iluminado com a frase “Tempo de Renascer BC”. Já na entrada do molhe foi possível ver a placa de “Proibida a circulação de público” violada e a população entrando livremente. Na metade do molhe, logo após ao restaurante flutuante, um cavalete com uma faixa que proíbem a circulação do público também estavam extraviados.

Quando foram avisados sobre o que estava ocorrendo, a assessoria da prefeitura informou que foi a própria população abriu a entrada do local, e assim que as forças de seguranças souberam do caso foram até o local e trancaram a entrada novamente.

Por volta das 22h um carro da GM chegou no local, mas não houve nenhuma ação quanto a circulação de pessoas no molhe.

Neste sábado o local estava novamente com um grande número de pessoas passeando e apreciando a decoração dos corações.

Na tarde deste sábado (03), a prefeitura de Balneário Camboriú divulgou essa matéria sobre o movimento:

Balneário Camboriú acende farol de esperança e renascimento na Sexta-feira Santa

Um movimento que envolveu moradores, alunos das escolas, entidades e empresas começou nesta sexta-feira (02) na cidade de Balneário Camboriú, mais famoso destino turístico de Santa Catarina e um dos mais procurados do Brasil por turistas nacionais e internacionais.

O movimento Tempo de Renascer convidou moradores a apagarem as luzes de suas casas às 20h desta Sexta-feira Santa e irem à janela com a lanterna do celular ligada. Paralelamente, pontos e empreendimentos turísticos da cidade estamparam o símbolo desse movimento de esperança e renovação: um grande e pulsante coração.

“Nesta Sexta-feira Santa iniciamos um movimento chamado Tempo de Renascer, que vem para renovar e fortalecer a fé e a esperança de que vamos sair mais fortes, mais resilientes e mais solidários dessa epidemia que tem nos fustigado. Páscoa é renovação, renascimento, ressurreição. É o momento de renovarmos as nossas forças, os nossos melhores sentimentos. Por isso, convidamos a comunidade a participar desse movimento que simboliza tudo isso, e o resultado foi muito bom. O movimento abriu as celebrações desta Páscoa tão diferente”, pontuou o prefeito de Balneário Camboriú,  Fabrício Oliveira.

Três espaços públicos de Balneário Camboriú receberam decoração para a Páscoa. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, uma árvore foi enfeitada com corações. O Molhe da Barra Sul, na Praia Central, ganhou um corredor de corações de led que acende de forma sequencial (o molhe ficou interditado durante o final de semana de Páscoa para que não houvesse aglomeração). Na Praça das Bandeiras, na entrada de cidade, um coração de 12 metros, iluminado, reafirmou o mote da campanha.

Empresas, entidades e instituições também aderiram ao movimento que simboliza o pulsar da vida. Na roda-gigante FG Big Wheel, no Pontal Norte,  uma das mais novas atrações da cidade, até o fim de abril, será projetada a logomarca do movimento, o coração pulsante. Em outra atração recente de Balneário Camboriú, o Oceanic Aquarium, dois corações enfeitam o local. Um deles, feito com latas de refrigerante, ficará na bilheteria. O outro, confeccionado com garrafas pet recicladas, terá 3,2 metros de altura e será colocado na fachada, ao lado do letreiro.

Em empreendimentos já tradicionais da cidade, como o Parque Unipraias, corações iluminados decoram o parque ecológico e turístico, na Estação Barra Sul e no mirante da Estação Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, simbolizando o otimismo em um futuro melhor. Também o Barco Pirata, outro empreendimento marcante de Balneário Camboriú colocou, navegando na frente da Ilha das Cabras nesta sexta-feira, um barco com coração de led e com as iniciais da cidade. Outro coração ficará no píer do Barco Pirata, na Barra Sul.

Em um dos grandes símbolos da cidade, o Cristo Luz, uma grande estátua semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que pode ser avistada de muitos pontos de Balneário Camboriú, dos bairros ao Centro, é projetado a cada noite um coração no peito do monumento, que pulsará até 30 de abril.

Também nas escolas públicas municipais, os alunos foram incentivados a participarem do movimento fazendo trabalhos e discutindo o tema de forma pedagógica.  Entre as atividades, os alunos desenvolveram lanternas levadas para suas casas e utilizadas no dia e na hora marcados. “O movimento Tempo de Renascer BC dialoga bastante com a proposta pedagógica de Balneário Camboriú, no que tange a problematizar as datas comemorativas no âmbito da educação. Problematizar focando no olhar além da data como um momento de consumo, então o movimento vem como um convite que se estende para a comunidade como um momento de reflexão”, afirma a técnica pedagógica do Departamento de Educação Infantil, Izadora Ribas.

Participam do movimento, além dos já citados Barco Pirata, FG Big Wheel, Cristo Luz, Oceanic Aquarium e Parque Unipraias, as empresas FG, Leo Cama Mesa e Banho, Yang Modeladores, Du Rio Cosméticos, Hotel Negrini, Passeio San Miguel, Metroville (Balneário Shopping), Hotel Sibara, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, CDL e BC By Bus. O movimento tem o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina,da  Secretaria de Segurança Pública do Município, Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Turismo, organizadora do movimento que vai até o próximo dia 30 de abril.

“É tempo de se reinventar, é tempo de recomeçar. A gente precisa, sim, continuar cuidando da vida, mas através de vários símbolos espalhadops pela cidade nós queremos lembrar para as pessoas que não podemos perder a fé e a esperança de que dias melhores virão. Então, se cada um fizer a sua parte, isso tudo vai passar”, observa Geninho Góes, Secretário Municipal de Turismo de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.