Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Decreto Municipal estabelece aulas sem escalonamento a partir de setembro em BC

As regras para o retorno sem escalonamento seguem com todos os protocolos de biossegurança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Através do Decreto nº 10.520, a Prefeitura de Balneário Camboriú determina o retorno das aulas presenciais, sem escalonamento, em todas as unidades de ensino do município. O retorno inicia na Rede Municipal na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, para as séries iniciais do Ensino Fundamental; e no dia 13, para os anos finais. Nos Núcleos de Educação Infantil o retorno, em atendimento integral – turmas de 0 a 3 será feito no dia 13; e o retorno sem escalonamento no dia 8, para as turmas de Jardim – 4 e 5 anos. As atividades presenciais estipuladas no decreto municipal seguem as normas sanitárias e de segurança, impostas no Decreto Estadual nº 1.408, de agosto de 2021.

As regras para o retorno sem escalonamento seguem com todos os protocolos de biossegurança. Será feita uma escala para organizar os horários das refeições e de recreação, a fim de manter os protocolos sanitários e de segurança vigentes. O distanciamento, a capacidade de pessoas por ambiente e o uso constante de máscara, são medidas que protegem e serão rigorosamente cumpridas, em todas as 46 unidades municipais de ensino.

Na Educação Infantil, berçário e maternal (de 0 a 3 anos) a permanência nos núcleos ampliará para 10h15 diárias; e para os jardins (4 e 5 anos), que antes era escalonado, a permanência diária será de 5 horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O decreto municipal segue a portaria estadual. Muitos órgão e instituições estão envolvidos neste retorno, inclusive o comitê do PlanCon – Plano de Contingência da Educação para a Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina e demais órgãos fiscalizadores. Nós estaremos acompanhando de perto esse retorno e reavaliando, diariamente, todo o protocolo de segurança, para que esse retorno sem escalonamento seja tranquilo”, diz a secretária de Educação, a pedagoga Marilene Rosana Severino Cardoso. “Em Balneário Camboriú teremos ainda um importante diferencial, onde os pais poderão optar pela continuidade do ensino remoto”, finaliza ela.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.