Defesa Civil emite alerta de frio para sexta-feira em Santa Catarina

Mínimas devem chegar a 7°C no Vale do Itajaí; população deve se proteger contra efeitos do tempo seco e gelado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após alguns dias de temperaturas mais amenas, a sexta-feira (18) será marcada pelo retorno do frio em todo o estado de Santa Catarina, incluindo a região do Vale do Itajaí. De acordo com a previsão da Defesa Civil, os termômetros devem registrar mínimas entre 7°C e 11°C na região.

O órgão emitiu alerta com risco moderado para ocorrências associadas ao frio, como desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares, além de impactos em pessoas em situação de vulnerabilidade. O aviso é válido até a meia-noite de sexta-feira.

A orientação para a população é clara: agasalhar-se bem, manter-se hidratado e adotar cuidados com a saúde. Recomenda-se evitar ambientes fechados e aglomerações, além de manter a higiene frequente das mãos como medida preventiva contra doenças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Balneário Camboriú reforçou ainda a atuação da equipe da Abordagem Social, que intensifica o trabalho nos dias mais frios para acolher pessoas em situação de rua. O atendimento pode ser solicitado pelos canais 156 ou pelo WhatsApp (47) 98807-2405.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.