Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dengue: Bairros com maior presença do Aedes Aegypti são Barra, Nova Esperança e Praias Agrestes

Semana de Combate à Dengue alerta aos cuidados com a doença

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, ocorrerá a Semana de Combate à Dengue em Balneário Camboriú. O intuito da ação é incentivar a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti para evitar o aumento no número de casos no município, principalmente, com as altas temperaturas do verão.

Semana encerra com 115 novos casos de coronavírus em BC

Na próxima semana, os agentes de combate às endemias visitarão os imóveis e terrenos da cidade para eliminar os recipientes com acúmulo de água. Estas vistorias serão realizadas especialmente nos bairros que foram apontados como mais infestados pelo foco do mosquito, de acordo com o Levantamento Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), feito entre os dias 9 e 20 de novembro. Os bairros com maior presença do inseto são Barra, Nova Esperança e Praias Agrestes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas Unidades Básicas de Saúde será disponibilizado material informativo com orientações sobre a doença e o que deve ser feito para eliminar os criadouros do inseto. Além disso, nas visitas realizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde também será informado sobre as precauções.

Dengue em Balneário Camboriú

Até o momento, o município registra 210 casos autóctones (contraídos no município), 54 indeterminados e dois importados (contraídos em outra cidade). Além de 1.091 focos do mosquito Aedes Aegypti espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú.

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.