27.5 C
Balneário Camboriú

Determinação do prefeito Élcio promete água tratada para Várzea do Ranchinho

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano. Uma determinação do prefeito Élcio Kuhnen à empresa Águas de Camboriú fez avançar o projeto básico de implantação da rede para o bairro, após uma reunião com a diretoria da concessionária para tratar sobre melhorias no sistema do município.

“Nossa maior preocupação é e sempre será com os munícipes da nossa cidade. É com muita responsabilidade que compreendemos a importância de avançar com este assunto, pois o nosso único objetivo é que a empresa apresente melhorias reais para o abastecimento de água na nossa Camboriú, começando por este projeto da Várzea do Ranchinho e avançando para outros pontos que também precisam de atenção quanto à questão do abastecimento”, cita o prefeito Élcio Kuhnen. 

Siga o @camboriunews no Instagram

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

A rede de distribuição promete atender, em um primeiro momento, mais de 1,6 mil pessoas que ainda não contam com disponibilidade de água tratada pela concessionária. A previsão é de atender, no futuro, mais de dois mil moradores da localidade. Será necessário implantar 4.770 metros de rede de distribuição no bairro, com uma demanda prevista, neste momento, de cerca de 325 mil litros de água por dia. Acredita-se que, entre liberação de licenças e intervenções, a obra deverá estar concluída até outubro. “Levar água tratada para o bairro é mais uma etapa do plano de investimentos da empresa para o município”, explica o gestor de operações da Águas de Camboriú, Arthur May.  

LEIA TAMBÉM:
Retirados os postes da avenida Santa Catarina

O sistema de saneamento da localidade foi um dos assuntos debatidos pelos moradores da Várzea do Ranchinho em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, em julho do ano passado. Em outra audiência, em outubro, foram debatidos prazos para a implantação da Estação de Tratamento de Água e a Estação de Tratamento de Esgoto, sendo que essa demanda segue para análise da agência reguladora. O início de outras obras de melhoria no saneamento de vários bairros do município, alinhadas com a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, serão anunciadas em breve. 

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Executivo e Sindicato se reúnem para tratar do reajuste dos servidores públicos de Camboriú

Na manhã desta quinta (27), representantes do Poder Executivo se reuniram com a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Municipais

Projeto implantado em Camboriú recebe reconhecimento da ONU

A Prefeitura de Camboriú em parceria com a Univali, implantou no Município, em 2019, o projeto intitulado “RI nas Escolas”

Termo de Cooperação Técnica vai beneficiar servidor da Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú e Univali firmaram convênio que vai beneficiar diretamente os servidores públicos efetivos e comissionados da Prefeitura de Camboriú
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by