Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Determinação do prefeito Élcio promete água tratada para Várzea do Ranchinho

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano. Uma determinação do prefeito Élcio Kuhnen à empresa Águas de Camboriú fez avançar o projeto básico de implantação da rede para o bairro, após uma reunião com a diretoria da concessionária para tratar sobre melhorias no sistema do município.

“Nossa maior preocupação é e sempre será com os munícipes da nossa cidade. É com muita responsabilidade que compreendemos a importância de avançar com este assunto, pois o nosso único objetivo é que a empresa apresente melhorias reais para o abastecimento de água na nossa Camboriú, começando por este projeto da Várzea do Ranchinho e avançando para outros pontos que também precisam de atenção quanto à questão do abastecimento”, cita o prefeito Élcio Kuhnen. 

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A rede de distribuição promete atender, em um primeiro momento, mais de 1,6 mil pessoas que ainda não contam com disponibilidade de água tratada pela concessionária. A previsão é de atender, no futuro, mais de dois mil moradores da localidade. Será necessário implantar 4.770 metros de rede de distribuição no bairro, com uma demanda prevista, neste momento, de cerca de 325 mil litros de água por dia. Acredita-se que, entre liberação de licenças e intervenções, a obra deverá estar concluída até outubro. “Levar água tratada para o bairro é mais uma etapa do plano de investimentos da empresa para o município”, explica o gestor de operações da Águas de Camboriú, Arthur May.  

LEIA TAMBÉM:
Retirados os postes da avenida Santa Catarina

O sistema de saneamento da localidade foi um dos assuntos debatidos pelos moradores da Várzea do Ranchinho em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, em julho do ano passado. Em outra audiência, em outubro, foram debatidos prazos para a implantação da Estação de Tratamento de Água e a Estação de Tratamento de Esgoto, sendo que essa demanda segue para análise da agência reguladora. O início de outras obras de melhoria no saneamento de vários bairros do município, alinhadas com a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, serão anunciadas em breve. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.