18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Determinação do prefeito Élcio promete água tratada para Várzea do Ranchinho

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A localidade da Várzea do Ranchinho deverá ser dotada com sistema de água tratada até outubro deste ano. Uma determinação do prefeito Élcio Kuhnen à empresa Águas de Camboriú fez avançar o projeto básico de implantação da rede para o bairro, após uma reunião com a diretoria da concessionária para tratar sobre melhorias no sistema do município.

“Nossa maior preocupação é e sempre será com os munícipes da nossa cidade. É com muita responsabilidade que compreendemos a importância de avançar com este assunto, pois o nosso único objetivo é que a empresa apresente melhorias reais para o abastecimento de água na nossa Camboriú, começando por este projeto da Várzea do Ranchinho e avançando para outros pontos que também precisam de atenção quanto à questão do abastecimento”, cita o prefeito Élcio Kuhnen. 

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A rede de distribuição promete atender, em um primeiro momento, mais de 1,6 mil pessoas que ainda não contam com disponibilidade de água tratada pela concessionária. A previsão é de atender, no futuro, mais de dois mil moradores da localidade. Será necessário implantar 4.770 metros de rede de distribuição no bairro, com uma demanda prevista, neste momento, de cerca de 325 mil litros de água por dia. Acredita-se que, entre liberação de licenças e intervenções, a obra deverá estar concluída até outubro. “Levar água tratada para o bairro é mais uma etapa do plano de investimentos da empresa para o município”, explica o gestor de operações da Águas de Camboriú, Arthur May.  

LEIA TAMBÉM:
Retirados os postes da avenida Santa Catarina

O sistema de saneamento da localidade foi um dos assuntos debatidos pelos moradores da Várzea do Ranchinho em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, em julho do ano passado. Em outra audiência, em outubro, foram debatidos prazos para a implantação da Estação de Tratamento de Água e a Estação de Tratamento de Esgoto, sendo que essa demanda segue para análise da agência reguladora. O início de outras obras de melhoria no saneamento de vários bairros do município, alinhadas com a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, serão anunciadas em breve. 

PUBLICIDADE

Denuncie infrações de campanhas eleitorais no aplicativo ‘Pardal’

O Pardal é desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets

Campanha eleitoral em SC terá olhar atento do Ministério Público

Além dos crimes eleitorais tradicionais, o Ministério Público Eleitoral terá como desafios neste ano a forte presença de propaganda nas redes sociais
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,869FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!