Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dia D em Camboriú vai contar com vacinas contra Sarampo e Febre Amarela

Sábado, 19, é o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, a imunização será realizada nas Unidades de Saúde do município com sala de vacina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Sábado, 19, é o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A Secretaria de Saúde de Camboriú fará uma ação conjunta e vai aplicar também a vacina contra febre amarela. A imunização será realizada nas Unidades de Saúde do município com sala de vacina – Areias, Monte Alegre, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Santa Regina e Taboleiro – das 8 às 17 horas, sem fechar para almoço.

O público-alvo do sarampo, são crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A febre amarela é para crianças de 9 meses até adultos de 59 anos. Todos devem levar a caderneta de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

De acordo a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, até o momento já foram imunizados 70% do público alvo, mas a meta é alcançar o maior número possível. “Esse dia é muito importante. É uma campanha nacional e todos devem se conscientizar da importância de tomar as vacinas. Tivemos surtos de sarampo em alguns estados e é dever dos pais cuidar da saúde dos seus filhos”, ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Resolvemos incluir a febre amarela junto nessa campanha, porque os pais já levam os filhos, e aproveitam para se imunizar contra essa doença”, explica a secretária de Saúde, Elisama Freitas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!