18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Dia D de Vacinação movimenta Balneário Camboriú

Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde de BC promoveu, por meio das Vigilâncias de Saúde do município, o dia D de vacinação e de combate à dengue

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promoveu, por meio das Vigilâncias de Saúde do município, o dia D de vacinação e de combate à dengue. Na praça Almirante Tamandaré, das 9h às 16h, os agentes de combate às endemias estiveram orientando a população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs e a Unidade de Apoio da praia disponibilizaram as vacinas contra sarampo e febre amarela.

Siga o @camboriunews no Instagram

A Secretária de Saúde, Andressa Hadad, declara que a população ainda precisa de informação sobre a importância da vacinação e combate à dengue. “O Dia D é uma determinação do Ministério da Saúde e a vacinação se torna mais acessível à população que no dia a dia não consegue se vacinar durante a semana, mas utilizamos este espaço para levar a informação até a comunidade, principalmente sobre a dengue, pois estamos passando por muita chuva, muito calor e isso acaba ajudando na proliferação do mosquito. A partir desta segunda-feira (17), estaremos com 60 agentes endêmicos para ajudar na questão da dengue, porém a população também tem que contribuir na limpeza das casas e terrenos”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o dia, das 8h às 17h, as UBSs do município distribuíram 2.331 doses das vacinas e atingiram a meta de vacinação. A Unidade de Apoio da praia aplicou 61 doses e durante o ano todo estará disponibilizando as vacinas de febre amarela e sarampo. A Unidade de Apoio está localizada na Avenida Atlântica, em frente à Rua 1400, anexo ao posto de salva-vidas (4).

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!