Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dia da Guarda Municipal é comemorado nesta quinta, 10

Com um efetivo que chegará a 170 guardas em novembro, o maior do estado, a GMBC tem participado ativamente de ações de segurança pública da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (10), é comemorado o dia oficial da Guarda Municipal instituído por Lei Federal. Com um efetivo que chegará a 170 guardas em novembro, o maior do estado, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) tem participado ativamente de ações que garantem ganhos importantes na segurança pública da cidade.

Em 2019, já foram registradas mais de 16.000 ocorrências. Os destaques são: 113 mandados de prisão cumpridos, além de 33 veículos recuperados com registro de roubo e furto. Hoje são 135 guardas trabalhando. Mais 35 guardas estão em formação que termina em novembro próximo e passarão a integrar o efetivo.

A Guarda Municipal age de maneira preventiva e com ações comunitárias, aproximando ainda mais as forças de segurança dos moradores. Como por exemplo, a visita do K9 nas escolas municipais, e o patrulhamento comunitário itinerante em todos os bairros da cidade. “Acredito que as Guardas Municipais exercerão protagonismo na segurança do país, assim como em Balneário”, reflete o secretário de Segurança, David Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós estamos crescendo a cada ano, se firmando a cada dia como uma instituição de referência em Balneário Camboriú. Fazemos nosso trabalho com excelência e sei da importância da GMBC. Enquanto comandante, me orgulho muito em fazer parte dessa instituição e tenho certeza que todos são felizes por poder contribuir para fazer da nossa cidade, uma das mais seguras do país”, afirma o Comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.