Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dispositivo que retém cartão é encontrado em caixa eletrônico de BC

O golpe estava sendo aplicado por uma adolescente de 17 anos e dois homens de 19 e de 23 anos na Caixa Econômica da Avenida Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã deste domingo, 19, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto mediante fraude e falsificação de documento público praticada na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Brasil em Balneário Camboriú.

+ Homem compra bebidas com falso Pix e é detido por proprietários de mercado

Foi gerada ocorrência informando que haveria na agência bancária um masculino tentando retirar um envelope do caixa eletrônico, assim como uma feminina que teria instalado um dispositivo no mesmo caixa com intenção de reter o cartão, sendo que já havia chegado uma senhora no banco, na qual a feminina já estava tentando aplicar um golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No local a guarnição encontrou uma adolescente de 17 anos, juntamente com outra outra mulher de 55 anos (vítima) no interior da Agência Bancária e dois homens de 19 e de 23 anos na parte externa, no interior de um veículo Tucson.

Procedida a abordagem, verificou-se a existência um dispositivo de plástico, o qual já estava retendo o cartão da vítima, sem que ela percebesse. Em conversa reservada com a vítima, ela informou que foi pagar algumas contas, e enquanto tentava realizar a operação a adolescente apareceu e se dispôs a ajudar.

Com a adolescente foram encontradas duas cédulas de identidade com dados divergentes, R$ 914,00 em espécie e dois cartões da Caixa em nomes de terceiros, sendo que possivelmente iria entregar um deles a vítima, ficando com o verdadeiro, e futuramente, em posse do cartão e da senha, iria efetuar saque de valores sem que a vítima percebesse.

Após busca veicular foi localizado 1 dispositivo de plástico utilizado para reter o cartão, além de um cartão da caixa em nome terceira pessoa. Deslocado até um hotel que os autores estavam hospedados, foram encontrados mais dois dispositivos de plástico utilizados para bloquear cartão e o valor de R$ 4.175,00 em espécie.

Em razão dos fatos, foi feita condução dos envolvidos e do material até a Delegacia de Polícia para as providências de praxe.

ALERTA

A Polícia Militar orienta a todos que nos caixas eletrônicos não aceitem nem solicitem a ajuda de estranhos que não os funcionários devidamente identificados, bem como que não entreguem o seu cartão a ninguém e tão pouco divulgue a sua senha para outras pessoas.

Qualquer comportamento suspeito no interior de estabelecimentos bancários pode ser comunicado a PMSC através do 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.