Ne noite desta terça-feira, 09, uma denúncia feita pelo número 190, por volta das 20h15, informou que dois homens estariam furtando uma caminhonete na região central de Balneário Camboriú. A Polícia Militar foi acionada e localizou rapidamente o veículo em deslocamento, confirmando o furto.
Segundo a PM, os autores utilizaram um aparelho eletrônico específico, conhecido por ser usado em furtos de caminhonetes, para destravar e levar o veículo. Quando perceberam a aproximação da guarnição, iniciaram fuga em alta velocidade pelas vias centrais da cidade.
Durante o trajeto, os suspeitos colidiram contra outros automóveis, aumentando o risco a pedestres e condutores. Um morador relatou à reportagem que a dupla bateu primeiro em um carro vermelho onde estavam dois rapazes, uma mulher e um bebê de colo, e, logo depois, atingiu também um automóvel prata.
Imagens que circulam entre moradores mostram que a fuga só terminou depois que a caminhonete subiu na mureta da ciclovia da Quinta Avenida, momento em que o veículo ficou imobilizado. Na sequência, um dos suspeitos desceu do carro e tentou se esconder embaixo de um automóvel estacionado, mas foi localizado rapidamente pelos policiais.
Ambos os homens foram detidos. O dispositivo eletrônico usado no crime foi apreendido, e a caminhonete recuperada.
Os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

