Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ecobarreiras nos rios do município é indicação do Vereador Meirinho para a Prefeitura

A indicação sugere também o registro da quantidade de resíduos exibidos em painel de led

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Vereador André Meirinho protocolou uma indicação ao Poder Executivo para que determine à secretaria competente a realização de estudos que considerem a implementação de ecobarreiras nos rios Camboriú, Marambaia, entre outros, situados no território de Balneário Camboriú.

A indicação de número 2146/2021, protocolada no dia 27 de julho, sugere também o registro da quantidade de resíduos exibidos em painel de LED. Desta forma, a solução visa impedir que os resíduos se espalhem, efetuando-se o registro dos dados quantitativos para melhorar a fiscalização e divulgando-os à população, auxiliando assim na conscientização acerca dos problemas ambientais dos rios e enfatizando a responsabilidade de cada um.

Além dos painéis contarem com mensagens de educação ambiental, podem utilizar publicidade de naming rights, através de propagandas de empresas patrocinadoras e aplicação da cessão onerosa do direito à denominação (Naming Rights), previsto na Lei n.º 3.907/2016, o que auxiliaria nos custos da operação sem onerar a população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ecobarreiras como essas já foram implantadas no Arroio Dilúvio em Porto Alegre (https://www.ecobarreiradiluvio.com.br), para impedir que resíduos cheguem ao lago Guaíba.

Para o Vereador, essa será uma importante ação que contribuirá para a conscientização das pessoas acerca da necessidade de cuidados e proteção dos rios municipais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.