Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Educação de Camboriú monta estratégias de reforço para possível retorno de aulas presenciais

Município já está providenciando a compra de termômetros e reforço nos materiais essenciais de higienização para as unidades escolares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Decreto do Governo de Santa Catarina, Nº 630 de 1 de junho, estendeu para até o dia 2 de agosto a suspensão de aulas presenciais em todo o Estado. Camboriú segue as determinações estaduais que visam evitar a disseminação do Covid-19, no entanto, conforme a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o município já vem esboçando algumas opções de alternativas para quando a situação se normalizar e as aulas presenciais retornarem e já está providenciando a compra de termômetros e reforço nos materiais essenciais de higienização para as unidades escolares.

“Estamos em reuniões constantes com os representantes da educação dos municípios da região e expectativa é que o retorno das aulas seja com conjunto. Nossa equipe está alinhada e já temos todo mapeamento atual da situação da educação e dos profissionais. Já esboçamos algumas opções de calendário escolar para a retomada das aulas presenciais, no entanto, nossa maior preocupação é com os nossos quase 14 mil alunos da rede municipal de ensino, por isso, estamos nos organizando de modo a nos prepararmos para que quando a retomada acontecer, possamos estar prontos para oferecermos um ambiente seguro aos nossos alunos e colaboradores”, explicou a secretária, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Para a secretária, o ano letivo não pode ser considerado uma mera corrida para alcançar as 800 horas/aula, uma vez que nada substitui as aulas presenciais. No entanto, as plataformas de ensino estão permitindo que o aluno não perca o contato com o ensino e principalmente mantenha o vínculo com a escola e professores. “Sabemos que nada substitui as aulas presenciais, mas, vivemos um momento atípico causado por essa pandemia em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nas plataformas e materiais impressos, com os retornos dos alunos e profissionais da educação, que compreenderam o momento e abraçaram esta situação conosco, visando diminuir o distanciamento físico e minimizar as possíveis situações de evasão escolar. Porém, estamos ansiosos para que esta situação melhore e possamos assim retornar ao convívio no ambiente escolar”, salientou Alecxandra.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.