Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Elefante-marinho é ‘atacado’ por humanos em Balneário Camboriú

O animal chegou na cidade na última quinta-feira, 15, e desde então vem sendo alvo de interação humana negativa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesses últimos dias o Camboriú News vem divulgando uma serie de vídeos e matérias sobre a estadia do elefante-marinho em Balneário Camboriú. O animal chegou na cidade na última quinta-feira, 15, e desde então vem sendo alvo de interação humana negativa.

Em três casos relatos anteriormente pelo Camboriú News, o pinípede foi incomodado por pessoas que tentaram fazer registros com ele. Porém na tarde desta segunda-feira, 19, recebemos um vídeo que mostra um grupo de pessoas, que estava bebendo e ouvindo música na Praia do Coco, assustando e incitando o elefante-marinho até ele voltar para o mar. O caso aconteceu no amanhecer de domingo, 18.

Há exato um ano, cenas foram registras em Balneário Camboriú, quando uma dupla incitou o elefante-marinho para fazer vídeo nada engraçado na Praia do Buraco. No 18 de julho de 2020 a população também se colocou em risco para tirar fotos com animal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como existe a desconfiança de que esse animal seja o mesmo elefante-marinho do ano passado, e ele costuma ficar apenas nas praias no Pontal Norte. Conversamos com a Fiscalização do Meio Ambiente referente a quais providências estão sendo tomadas a respeito da segurança do animal, para que essas cenas não se repitam e para que o animal possa retornar mais vezes para a cidade.

A resposta foi de que caso a população veja o animal ligue para a Guarda Municipal através do 153, que a guarda irá até o local e fará o isolamento do perímetro.

Também questionamos a possibilidade do fechamento do deck no período em que o animal estiver na cidade, porém não obtivemos resposta.

Uma enquete sobre o assunto está sendo realizada no instagram do Camboriú News e o resultado parcial, apurado até o momento da publicação desta matéria, aponta que 96% da população é a favor do fechamento do deck do Pontal Norte.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.