Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Elefante-marinho para em praia de Balneário Camboriú para descansar

O local em que o animal está de repouso foi isolado para manter a população distante do animal, garantindo a segurança de todos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Balneário Camboriú recebeu a visita inusitada de um elefante-marinho na manhã desta quinta-feira (15). O animal parou para descansar na Praia das Conchas, que dá acesso à Praia do Buraco, na Praia dos Amores. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) compareceram ao local para observar a situação do animal.

As equipes comunicaram a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), avalia as condições de animais silvestres em praias. É comum que o elefante marinho pare para descansar em locais de areia para repor as energias entre sete a dez dias.

O local em que o animal está de repouso foi isolado para manter a população distante do animal, garantindo a segurança de todos. Guardas Municipais estão fazendo plantão para cuidar da segurança do elefante-marinho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.