Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Emasa realiza teste de fumaça na rede de esgoto dos bairros dos Estados e Nações

Ação visa identificar irregularidades e vazamentos entre os dias 14 e 17 de setembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), por meio do Programa Se Liga na Rede, executa, nos próximos dias 14, 16 e 17, o teste de fumaça na rede coletora de esgoto no Bairro dos Estados e Nações.

O serviço ocorre das 8h às 16h, no Bairro das Nações nas ruas Chile, Alemanha, Argentina, Bélgica, Iugoslávia, Islândia e Israel (entre a Av. Estado e Av. Martin Luther). Já no Bairro dos Estados o teste segue na Av. das Flores, Av. Santa Catarina, e nas ruas Acre, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Sul.

Teste de fumaça

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Dúvidas, informações e reclamações pelos Canais de Atendimento – Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.