A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) retoma, a partir desta segunda-feira (5), os serviços de repavimentação de vias que receberam intervenções das empresas prestadoras de serviços de água e esgoto no município. As ações marcam o início das atividades operacionais de 2026 e têm como objetivo recompor o pavimento, melhorar as condições de tráfego e reduzir os impactos causados pelas obras realizadas ao longo do último período.
Os trabalhos terão início a partir das 9h, começando pela Rua Jardim da Saudade, na altura do número 371. Na sequência, as equipes atuarão em diferentes pontos da cidade, conforme o cronograma técnico estabelecido pela autarquia.
De acordo com a Emasa, a repavimentação ocorre após a conclusão das intervenções necessárias nas redes de água e esgoto, que exigem abertura do pavimento para manutenção, ampliação ou reparos no sistema. A recomposição das vias integra o processo final dessas obras.
Segundo o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, a retomada dos serviços reforça a continuidade das ações de infraestrutura urbana no município. “Com o início das repavimentações nesta segunda-feira, damos sequência a um trabalho fundamental para a cidade, que é devolver as vias em boas condições após as intervenções necessárias nas redes de água e esgoto. Sabemos que essas obras impactam o dia a dia da população, por isso nosso compromisso é garantir que, depois de cada serviço executado, o pavimento seja recomposto com qualidade, segurança e o menor transtorno possível. Esse é um trabalho contínuo, que marca o começo das atividades de 2026 e reforça a responsabilidade da Emasa com a qualidade de vida dos moradores de Balneário Camboriú”, afirmou.
Nesta etapa, serão contempladas as seguintes vias: Rua Jardim da Saudade, Rua Maria Mansoto, Rua Maurício Venâncio Cunha, Rua Maria Madalena Cunha, Rua Emanuel Rebelo Santos, Rua Daniel Anastácio Fraga, Rua Nagib Corrêa, Rua Donaciano Santos, Rua Antônio Dias de Oliveira, Rua Olegário Bacca, Rua José Alves Cabral, Rua Sebastião Domingos, Rua Fermino Cunha, Rua Nova Iguaçu, Rua José Cezário Pereira, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto, Rua Dom Diniz, Rua Dom Sebastião, Rua Dom Miguel, Rua Henrique, Rua Agronômica, Rua Apiúna e Rua Araranguá.
Durante a execução dos serviços, poderão ocorrer interdições parciais no trânsito. A Emasa orienta motoristas e pedestres a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização e planejarem seus deslocamentos, contribuindo para a segurança e a fluidez viária enquanto os trabalhos estiverem em andamento.

